terça-feira, 26 de outubro de 2010

Paybox.me - Me cadastro?






Muita gente se cadastrou para ver o que vai acontecer, outros estão com medo de se cadastrar. Diversas pessoas me perguntaram se vale a pena se cadastrar, outros estão com medo de que seja um golpe.


Conforme eu expliquei no meu artigo anterior, o “dinheiro” que a PayBox.me está “distribuindo” gratuitamente, neste exato momento simplesmente não vale nada. É um dinheiro virtual, uma moeda virtual. Isso não significa que nunca terá valor. Pode ser que algum dia esses créditos passem a valer alguma coisa. Eu disse “PODE”. Quem sabe? Infelizmente é impossível predizer. Tudo depende da aceitação desse nova “moeda virtual” pelo mercado cibernético, ou seja, pelos internautas.



E isso lembra o e-Gold.

O e-Gold era uma e-Currency, ou seja, uma moeda eletrônica baseada no valor do ouro. Assim como uma moeda do mundo real, você podia comprar e vender e-Golds. Muitos sites aceitavam e-Gold como forma de pagamento por seus produtos e serviços. Desse modo, se você quisesse comprar um produto ou serviço em um site que aceitava e-Gold, você poderia comprar e-Golds de alguém que tivesse saldo disponível na sua conta e-Gold e daí usar esses e-Golds para comprar o produto ou serviço desejado. Muitos programas ou negócios on-line pagavam em e-Gold (quando pagavam).

O PayBox.me pelo que entendi, ela pretende se tornar um tipo de e-Gold, ou seja, uma e-Currency (moeda virtual). Será que vai conseguir? Será que a idéia da PayBox.me vai vingar? Conforme eu disse, é impossível predizer. Algumas pessoas estão desconfiadas de que seja um golpe no qual os autores pretendem pegar e-mails e senhas das pessoas para roubar dinheiro de suas contas em outros sites de pagamento, como o PayPal e AlertPay, por exemplo. Há boatos de que o pessoal da PayBox.me planeje usar os e-mails e senhas de seus usuários para tentar obter acesso ilegal às contas desses usuários no PayPal, AlertPay e outros para roubar seus créditos.

Pessoalmente não acredito que a PayBox.me seja uma fraude. O motivo é que o site da PayBox.me dá sinais de ser um negócio sério, o principal deles sendo o certificado de segurança SSL usado no site. Não significa que bandidos não possam colocar um certificado de segurança SSL em seus sites, mas em geral eles não se dão a esse trabalho. De qualquer modo, minha recomendação é que você NUNCA use em sites corriqueiros ou recém-lançados a mesma senha da sua conta bancária, ou da sua conta PagSeguro, PayPal, AlertPay, ou de qualquer outra conta em que você movimente valores financeiros.

Assim, desde que você tome esse cuidado básico de segurança, minha recomendação é que você crie SIM sua conta no PayBox.me e fique de olho. Afinal de contas, É GRÁTIS. O máximo que pode acontecer é você não ganhar nada com isso, mas você também não vai perder nada (além de alguns minutos para criar sua conta). Aqui está o link para você se cadastrar grátis:






Referências: Dinheiro ganhar

0 comentários:

Postar um comentário




Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites