quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Sobre a Fábrica dos Milionários


Encontrei um texto sobre a  Fábrica dos Milionários que atualmente está na maioria  dos anúncios em sites paid to click. 

Segue o texto:

Ganhar Dinheiro Sem Fazer Nada – É Possível?


         Diariamente eu recebo várias propostas de negócios com as mais variadas “oportunidades” de ganhar dinheiro na Internet. Eu sempre preguei que não é fácil ganhar dinheiro na Internet, que isso exige esforço, trabalho sério e persistência. Então foi com muita surpresa que recebi recentemente uma proposta de negócio chamada Fábrica dos Milionários. O criador desse projeto, o gaúcho Gabriel Zanatta,  afirma que nele é possível ganhar dinheiro de dez maneiras diferentes, sendo que a primeira maneira é “ganhar dinheiro sem fazer absolutamente nada”. O próprio Gabriel me convidou a conhecer o projeto por e-mail.

          Com um jeito espalhafatoso e exibicionista, o Gabriel aparece no seu site em vários vídeos convidando os visitantes a ‘vir viver na excelência’. Ao explicar a primeira maneira que os participantes do projeto Fábrica dos Milionários vão ganhar dinheiro, ele afirma o seguinte:


“1ª Forma de GANHAR DINHEIRO AGORA! Ganhar Dinheiro sem fazer nada? EXATAMENTE!
No momento que tu faz teu Cadastro na Fábrica Dos Milionários, se torna nosso “Sócio” e passa a ter uma RENDA EXTRA AUTOMÁTICA todos os meses.
Ser sócio significa participar dos LUCROS da Empresa. Por isto, receberá mensalmente em tua conta bancária, uma porcentagem do Lucro da Fábrica dos Milionários.
Para receber esta RENDA EXTRA AUTOMATICA, não é necessário vender, indicar ou convidar ninguém. É um direito adquirido no momento em que se cadastra na Fábrica dos Milionários.”


Em um vídeo no site da Fábrica dos Milionários, o Gabriel afirma o seguinte:

“Só na Fábrica dos Milionários tu ganha dinheiro sem fazer ABSOLUTAMENTE nada.”

       Tudo parece muito bom, não é mesmo? Bem, vamos fazer uma análise mais profunda dessas afirmações, depois você decide se deseja participar ou não.

       Quem me conhece, sabe que eu sou muito criterioso ao avaliar uma proposta de negócio on-line. No caso da Fábrica dos Milionários, devido a essa promessa de “ganhar dinheiro sem fazer ABSOLUTAMENTE NADA”, resolvi “pagar para ver”. até porque o valor a pagar era relativamente baixo: R$ 49,99. Eu paguei a taxa e disse a mim mesmo: “quero ver se vou ganhar dinheiro sem fazer nada mesmo”. Isso foi no dia 13 de maio de 2010. Não indiquei a Fábrica dos Milionários a ninguém, não fiz nenhuma propaganda nem nada, apenas fiquei esperando ganhar dinheiro “sem fazer absolutamente nada”, conforme é prometido no site.

      Depois de fazer e pagar o meu cadastro, o Gabriel entrou em contato comigo várias vezes por e-mail e por MSN mostrando print-screens de telas do PagSeguro com dezenas de pagamentos de participantes do projeto e coisas do tipo e me incentivando a divulgar o negócio, mas eu sempre respondia que estava esperando ganhar dinheiro sem fazer nada, conforme prometido.

      No site da Fábrica dos Milionários, o Gabriel explica que após o último dia do mês é feito o fechamento do balanço e então um percentual de todo o lucro obtido pela empresa é dividido entre os “sócios”, ou seja, as pessoas que se cadastraram e pagaram a taxa. Em conversas com o Gabriel via MSN, eu lhe perguntei qual seria o percentual exato que seria distribuido entre os participantes e ele me respondeu que varia entre 1% e 10%. Imediatamente eu respondi que na minha opinião, em favor da transparência, esse percentual deveria ser fixo e que todos os participantes deveriam conhecê-lo, pois é muito vago dizer “entre 1% e 10%”. Então ele disse que provavelmente será fixado em 5%, mas que nesses primeiros meses do negócio ele pretendia pagar cerca de 10% para incentivar a adesão.

        Bom, passado o final do mês de maio, eu fui correndo ver minha conta na Fábrica dos Milionários. Acessei o meu “escritório virtual” e me deparei com a seguinte informação:


        No começo fiquei até contente, pois achava que já tinha ganhado R$ 14,37 “sem fazer nada”, ma na verdade não ganhei porque esse bônus se destina apenas aos participantes que se cadastraram até o dia 30/04 e eu me cadastrei no dia 13/05. Portanto terei de esperar até o dia 1º de julho para saber se ganharei mesmo alguma coisa nessa “distribuição de lucros”.

        De qualquer forma, vamos refletir um pouco sobre as promessas feitas pela Fábrica dos Milionários. É verdade que você pode ganhar dinheiro “sem fazer absolutamente nada” ? Minha resposta: NÃO! Por que? Porque, mesmo que você ganhe algum dinheiro nessa “distribuição de lucros”, você teve que fazer alguma coisa. Você teve que se cadastrar e pagar a taxa de adesão no valor de R$ 49,90. Portanto, a afirmação de que você pode ganhar dinheiro “sem fazer absolutamente nada” (destaque para a palavra “absolutamente”) é falsa. Você precisa SIM fazer alguma coisa, e não é algo trivial, pois você precisa desembolsar R$ 50,00.


      Não vou considerar neste artigo as outras “maneiras de ganhar dinheiro” na Fábrica dos Milionários. Vamos a outro questionamento: a que se destina essa taxa de R$ 49,99 que a pessoa precisa pagar para participar da Fábrica dos Milionários ? Eu fiz exatamente essa mesma pergunta ao sr. Gabriel Zanatta e ele me respondeu que esse valor é uma “taxa de franquia” para você ficar “sócio” da Fábrica dos Milionários. O Gabriel realmente afirma em seu site que ao pagar essa taxa você se torna sócio da empresa, mas isso é mesmo verdade? A resposta novamente é NÃO. Você não se torna sócio da empresa “Fabrica dos Milionários”. Para ser um sócio de uma empresa, o seu nome deveria ser incluido no contrato social dessa empresa, ou então, se essa empresa tem capital aberto, você deveria adquirir ações dessa empresa, e essas ações seriam um comprovante da sua participação como acionista da empresa. No caso da Fábrica dos Milionários não acontece nada disso. Aliás, não existe uma empresa chamada “Fábrica dos Milionários”. O CNPJ apresentado e tão alardeado pelo Gabriel no site da Fábrica dos Milionários é, na verdade, da empresa “Editora Green Ltda” que deve ser a editora que o Gabriel criou para lançar seus livros e cuja atividade econômica principal consta como sendo “Edição de Livros”. Isso pode ser verificado no site da Receita Federal.


         Então, depois de tudo isso considerado, voltamos a nossa pergunta inicial: É possível ganhar dinheiro sem fazer nada? Certamente NÃO na Fábrica dos Milionários. Talvez uma forma de ganhar dinheiro sem fazer nada seja recebendo uma bela herança, mas mesmo neste caso você precisa fazer algo… precisa comparecer no cartório, assinar documentos e efetuar todos os procedimentos legais e burocráticos necessários…. Enfim, se alguém souber de uma maneira de ganhar dinheiro sem fazer ABSOLUTAMENTE NADA, por favor, me diga! Estou curioso para conhecer.
 
        Finalmente, sobre a Fábrica dos Milionários, resta responder a esta pergunta: o que REALMENTE estamos comprando ao pagar a taxa de R$ 49,99 ? Essa fica para você responder…..



 
Para ler mais sobre visite alguns outros sites:

0 comentários:

Postar um comentário




Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites